Atendimento

0

Envio Rápido

para todo Brasil

Preços

competitivos

Entrega local

receba hoje

Pague com cartão

em até 12x s/ juros

Segurança

loja blindada

Trocas e devoluções

Política de Troca e Devolução

Na PROINK, garantimos a sua satisfação ao seguir a Política de Trocas e Devoluções de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

1. Desistência da Compra

Se você efetuou uma compra através do site https://www.proink.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda assim, deseja desistir da compra, pode solicitar o cancelamento através de nossa Central de Atendimento pelo WhatsApp +55 41 99245-8487 ou pelo e-mail suporte@proink.com.br.

Regras para desistência da compra:

1.1 Prazo para Desistência de Compra

De acordo com o CDC, você tem até 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto, para registrar a desistência da compra.

Artigo 49: O consumidor pode desistir do contrato no prazo de até sete dias corridos a contar da assinatura ou do recebimento do produto ou serviço, quando a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial.

2. Devolução da Mercadoria

  • A mercadoria deve ser devolvida pelo cliente da forma mais conveniente, recomendamos o uso dos Correios.
  • O produto deve ser devolvido na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • O produto não pode apresentar indícios de uso.
  • O cliente deve enviar um breve relato por escrito sobre o motivo da devolução.

Endereço para envio:

PROINK Maringá
A/C Setor de Trocas e Devoluções
R. Fernandes Vieira, 837 - Zona 02
Maringá - PR, 87010-340

Atenção: Produtos que não atenderem às condições exigidas não serão aceitos como devolução e serão automaticamente remetidos de volta ao endereço de origem, com nova cobrança de frete.

2.1. Restituição dos Valores

  • Cartão de Crédito: O prazo para estorno segue as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas para constar o crédito.
  • Depósito/Transferência/PIX: O reembolso será efetuado em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido.
  • Boleto Bancário: O reembolso será realizado na conta do cliente utilizada para o pagamento.

Atenção: A restituição dos valores será processada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Setor de Trocas e Devoluções.

3. Produto sem Defeito

Produto Novo

O produto novo pode ser substituído em até 7 dias úteis, desde que seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

Regras para troca:

  • A mercadoria deve ser devolvida pelo cliente da forma mais conveniente.
  • O produto deve ser devolvido na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • O produto não pode apresentar indícios de uso.
  • O cliente deve enviar um breve relato por escrito sobre o motivo da devolução.

Endereço para envio:

PROINK Maringá
A/C Setor de Trocas e Devoluções
R. Fernandes Vieira, 837 - Zona 02
Maringá - PR, 87010-340

3.2. Substituição da Mercadoria

  • A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria devolvida. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito por depósito em conta.
  • Todos os encargos de troca são de responsabilidade do cliente (frete de ida e volta).

4. Produto com Defeito

Produto com Suposto Defeito de Fabricação

Os produtos da PROINK possuem garantia de 30 (trinta) dias para falhas naturais de fabricação.

4.1. Devolução da Mercadoria

  • A mercadoria deve ser encaminhada pelo cliente ao Setor de Trocas e Devoluções.
  • Devolver o produto na embalagem original.
  • Encaminhar uma cópia do pedido juntamente com o produto.
  • Enviar um breve relato por escrito sobre o suposto defeito.

Endereço para envio:

PROINK Maringá
A/C Setor de Trocas e Devoluções
R. Fernandes Vieira, 837 - Zona 02
Maringá - PR, 87010-340

4.2. Análise de Defeitos dos Produtos

A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso Departamento Técnico Especializado, ou pelo fabricante, quando necessário.

Prazo médio de conclusão: 7 dias úteis.

4.3. Análise Favorável à Troca

  • O cliente receberá a substituição do produto sem custos adicionais.
  • Se houver diferença de preço, o pagamento deverá ser feito por depósito em conta.

4.4. Análise Contrária à Troca

O produto será devolvido ao cliente com frete a cobrar, sem direito de substituição.

Itens de Reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano).
  • Indícios de uso inadequado.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural por uso.
  • Produto violado ou em desacordo com o original.

5. Falta de Produtos na Embalagem

O cliente tem até 7 dias, a partir da data de recebimento, para comunicar a falta de algum produto na embalagem.

6. Devolução do Produto por Deficiência ou Omissão de Informação

  • Caso a empresa de entrega não encontre o destinatário, o produto retornará para a PROINK.
  • O reenvio só será efetuado após o pagamento de novo frete.
  • Em caso de desistência, o valor do produto será devolvido ao cliente, descontando o frete.

Dicas para uma ótima experiência em compra online:

  • Tire todas as suas dúvidas com nossos vendedores antes da compra.
  • Leia atentamente a descrição do produto.
  • Confira a voltagem de produtos elétricos.
  • Conserve a embalagem original do produto, manuais e acessórios.
  • Recuse a entrega de um produto com o lacre da embalagem rompido.