Política de Troca e Devolução
Na PROINK, garantimos a sua satisfação ao seguir a Política de Trocas e Devoluções de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
1. Desistência da Compra
Se você efetuou uma compra através do site https://www.proink.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda assim, deseja desistir da compra, pode solicitar o cancelamento através de nossa Central de Atendimento pelo WhatsApp +55 41 99245-8487 ou pelo e-mail suporte@proink.com.br.
Regras para desistência da compra:
1.1 Prazo para Desistência de Compra
De acordo com o CDC, você tem até 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto, para registrar a desistência da compra.
Artigo 49: O consumidor pode desistir do contrato no prazo de até sete dias corridos a contar da assinatura ou do recebimento do produto ou serviço, quando a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial.
2. Devolução da Mercadoria
- A mercadoria deve ser devolvida pelo cliente da forma mais conveniente, recomendamos o uso dos Correios.
- O produto deve ser devolvido na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- O produto não pode apresentar indícios de uso.
- O cliente deve enviar um breve relato por escrito sobre o motivo da devolução.
Endereço para envio:
PROINK MaringáA/C Setor de Trocas e Devoluções
R. Fernandes Vieira, 837 - Zona 02
Maringá - PR, 87010-340
Atenção: Produtos que não atenderem às condições exigidas não serão aceitos como devolução e serão automaticamente remetidos de volta ao endereço de origem, com nova cobrança de frete.
2.1. Restituição dos Valores
- Cartão de Crédito: O prazo para estorno segue as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas para constar o crédito.
- Depósito/Transferência/PIX: O reembolso será efetuado em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido.
- Boleto Bancário: O reembolso será realizado na conta do cliente utilizada para o pagamento.
Atenção: A restituição dos valores será processada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Setor de Trocas e Devoluções.
3. Produto sem Defeito
Produto Novo
O produto novo pode ser substituído em até 7 dias úteis, desde que seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
Regras para troca:
- A mercadoria deve ser devolvida pelo cliente da forma mais conveniente.
- O produto deve ser devolvido na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- O produto não pode apresentar indícios de uso.
- O cliente deve enviar um breve relato por escrito sobre o motivo da devolução.
Endereço para envio:
PROINK MaringáA/C Setor de Trocas e Devoluções
R. Fernandes Vieira, 837 - Zona 02
Maringá - PR, 87010-340
3.2. Substituição da Mercadoria
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria devolvida. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito por depósito em conta.
- Todos os encargos de troca são de responsabilidade do cliente (frete de ida e volta).
4. Produto com Defeito
Produto com Suposto Defeito de Fabricação
Os produtos da PROINK possuem garantia de 30 (trinta) dias para falhas naturais de fabricação.
4.1. Devolução da Mercadoria
- A mercadoria deve ser encaminhada pelo cliente ao Setor de Trocas e Devoluções.
- Devolver o produto na embalagem original.
- Encaminhar uma cópia do pedido juntamente com o produto.
- Enviar um breve relato por escrito sobre o suposto defeito.
Endereço para envio:
PROINK MaringáA/C Setor de Trocas e Devoluções
R. Fernandes Vieira, 837 - Zona 02
Maringá - PR, 87010-340
4.2. Análise de Defeitos dos Produtos
A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso Departamento Técnico Especializado, ou pelo fabricante, quando necessário.
Prazo médio de conclusão: 7 dias úteis.
4.3. Análise Favorável à Troca
- O cliente receberá a substituição do produto sem custos adicionais.
- Se houver diferença de preço, o pagamento deverá ser feito por depósito em conta.
4.4. Análise Contrária à Troca
O produto será devolvido ao cliente com frete a cobrar, sem direito de substituição.
Itens de Reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano).
- Indícios de uso inadequado.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural por uso.
- Produto violado ou em desacordo com o original.
5. Falta de Produtos na Embalagem
O cliente tem até 7 dias, a partir da data de recebimento, para comunicar a falta de algum produto na embalagem.
6. Devolução do Produto por Deficiência ou Omissão de Informação
- Caso a empresa de entrega não encontre o destinatário, o produto retornará para a PROINK.
- O reenvio só será efetuado após o pagamento de novo frete.
- Em caso de desistência, o valor do produto será devolvido ao cliente, descontando o frete.
Dicas para uma ótima experiência em compra online:
- Tire todas as suas dúvidas com nossos vendedores antes da compra.
- Leia atentamente a descrição do produto.
- Confira a voltagem de produtos elétricos.
- Conserve a embalagem original do produto, manuais e acessórios.
- Recuse a entrega de um produto com o lacre da embalagem rompido.